terça-feira, 26 de junho de 2012

Taro do Dia: Cavaleiro de Paus




PALAVRAS-CHAVE
  • Amor
  • Ansiedade
  • Audácia
  • Irreflectido
EXPRESSÕES-CHAVE
  • Gosto por proezas e aventuras, mas simultaneamente inconstante
  • Pessoa cativante, mas empedernida
  • Articulado verbalmente mas pretensioso
  • Pessoa fogosa, mas com falta de compromisso
  • Confiante em si próprio mas convencido
  • Predomina a aptidão, mas enaltece os acontecimentos em demasia
  • Pessoa adorável, mas indiferente

SIGNIFICADO DA CARTA CAVALEIRO DE PAUS

A carta Cavaleiro de Paus é representativa de opostos que podem ter uma conotação positiva ou negativa dependendo das conjunturas em questão. Por exemplo, como podemos ver pelas expressões-chave, nós temos tendência para nos sentirmos atraídos por pessoas com habilidades especiais, cativantes ou com uma óptima articulação verbal, mas ao mesmo tempo detestamos pessoas pretensiosas, indiferentes e empedernidas. Por outro lado, as situações e conjecturas que se nos apresentam poderão requerer um pouco de indiferença, irreflexão ou pretensiosismo. Todas estas características poderão ser aplicáveis perfeitamente dependendo das condições em questão.
Como carta na situação Presente, esta simboliza a audáciaaventura e paixão. Deve começar a experienciar a sua vida de uma forma mais audaz, liberte-se para o mundo e não se deixe dominar pelos seus medos. Esta carta também poderá indicar-lhe que alguém irá cruzar-se no seu caminho, alguém que não o respeita minimamente e que apenas se preocupa com a sua aparência e glória. Uma outra possibilidade que esta carta promove é o facto de potenciar a atracção pelo sexo oposto. Lembre-se que esta é uma carta de opostos, de extremos de energia negativa e positiva.
Como carta de Obstáculo avisa-o que você poderá estar a ter falsas esperanças em relação a um amor utópico, alguém pelo qual se encontra totalmente apaixonado mas que nunca o irá retribuir. Poderá também encontrar-se numa relação passageira ou a sua vontade incessante de conquistas sexuais poderá estar a jogar contra si no jogo da vida. De uma forma geral, esta carta nesta posição avisa-o para ter cautela com a sua impulsividade. Pensar bem antes de agir é o conselho lato deste Arcano Menor.
Para carta de Futuro, sugere-lhe novas aventuras. Diversas energias irão cruzar-se consigo, tente usufruir ao máximo dessas novas experiências e abrace o que vem de novo.


A Mensagem do arcano
Esse cavaleiro vem para lhe dizer que você precisa escolher um foco de atuação em sua vida e lançar-se sobre ele. Viva o que você sente que precisa viver, atue com força e intensidade e saiba que se esperar demais as oportunidades passarão. Há momentos na vida em que uma ação vigorosa é requerida pelos fatos e muita espera e ponderação pode representar uma derrocada. Evidentemente que as escolhas e as ações trarão conseqüências, mas a inércia também! Avalie rapidamente o que seria o pior (ou o melhor) nesse momento. O cavaleiro de paus diz que devemos viver a vida no aqui agora, é o único tempo verdadeiro em que vida acontece. O amanhã poderá nunca chegar!

fonte: http://www.clubedotaro.com.br/site/n44_3p_Jaime.asp
Read more: Web Tarot » Cavaleiro de Paus http://www.web-tarot.com/os-arcanos-menores/naipe-paus/cavaleiro-paus.html#ixzz1yuZ5Nh3X

A palavra AYAM


AYAM 


Deus em nós- Divina Presença AYAM
"Considerar o “AYAM” como toda e qualquer coisa que desejais ser, é um dos mais poderosos meios para liberar o Poder Interno de Deus, Amor, Sabedoria e Verdade, e pô-Lo em ação na experiência externa. O “AYAM” é a Poderosa Presença Ativa de Deus em vós, em vosso lar, em vosso mundo, em vossos negócios.”Eu Sou ‘AYAM’” a PORTA ABERTA que homem algum pode fechar”, é talvez uma das mais grandiosas enunciações da Verdade jamais expressas em linguagem falada. "
"Quanto mais atenção aplicais sobre Ele, mais Ele se precipita. Onde a atenção consciente se fixar, lá precipitar-se-á energia. No momento em que dizeis “AYAM”, lançais em movimento este Poder que tem inerente, dentro de Si, todas essas faculdades. Ele encerra toda a substância e deve tomar qualquer forma sobre o que esteja fixada a atenção da mente. O “AYAM” é a Mente Insondável de Deus. No esforço por conseguir compreender, o estudante comum está apenas contatando a memória recorrente daquilo que foi, ao invés de entrar no Coração de Deus e criar aquilo que nunca foi. "
"É Deus em Ação em toda parte, a Una, Grande Fonte de Luz." 
"Quando dizeis “AYAM”, é o Pleno Poder de Deus atuando, e não conhece fracasso de espécie alguma."
"O emprego do “AYAM” impede o desenvolvimento de qualquer coisa fora do equilíbrio. “AYAM” é o Equilíbrio-Total porque é o Poder e a Inteligência Governante de toda Perfeição. Sua própria atividade impele o Equilíbrio. Não podeis usar a palavra “AYAM” seguida de qualquer complemento, sem juntar-lhe o poder de desempenhar esse complemento. É tudo o que existe, presente em toda parte, visível e invisível."
“AYAM” é a Mais Poderosa Presença e Poder de Deus. Isso difere de qualquer outra afirmação jamais expressa num grupo de palavras. Não há outra afirmação ou grupo de palavras existente que ponha verdadeiramente tão grande poder em movimento, a fim de realizar qualquer objetivo, para o qual se dirige a atenção consciente, quanto o faz essa Poderosa Expressão. Eis porque Jesus, O Cristo, ligou-a as mais importantes Afirmações que Ele enunciou." 
 “AYAM” é o Inteligente Princípio Ativo dentro de nós, o Coração de nossos Seres, o Coração do planeta e o Coração do sistema."
 
    "Não existe um passo tão vitalmente importante como colocar perante a humanidade o Conhecimento do “AYAM” – sua Fonte de Vida e Seu Transcendente Poder – que está em condições de ser trazido ao uso consciente do indivíduo. Para todos os que pensarem n’Ela, praticarem Sua Presença e dirigirem Sua energia conscientemente, mediante o poder do Amor Divino, estará aberto um novo mundo de Paz, Amor, saúde e prosperidade."

"Os estudantes deveriam ter em mente que, quando dizem “AYAM”, estão tornando a atividade externa um Poderoso Magneto para alcançar e expandir a Luz."
    "Quando disserem “AYAM”, estarão liberando a Una, Toda-Poderosa Energia Inteligente, Poder e Elemento Auto-sustentado. Mantende-vos nele e adquirireis uma condição suprema que é maravilhosa!"

Saint Germain


Texto Vahali-Brasil

segunda-feira, 25 de junho de 2012

LENDA DE OXALÁ

Oxalá era um rei muito idoso. Um dia, sentindo saudades do filho xangô, resolveu visitá-lo. Como era costume na terra dos orixás, consultou um babalaô para saber como seria a viagem. Este recomendou que não viajasse.
Mas, se o orixá teimasse em ver o filho, foi instruído a levar três roupas brancas e limo da costa ( pasta extraída do caroço de dendê ) e fazer tudo o que lhe pedissem assim como, jamais revelar sua identidade em qualquer situação.
Com essas precauções, o orixá partiu e, no meio do caminho encontrou exu elepô, dono do azeite-de-dendê, sentado a beira da estrada, com um pote ao lado. Com boas maneiras, ele pediu a oxalá que o ajudasse a colocar o pote nos ombros. O velho orixá, lembrando as palavras do babalaô, resolveu auxiliá-lo; mas exu elepô, que adora brincar. Derramou todo o dendê sobre oxalá.
O orixá manteve a calma, limpou-se no rio com um pouco do limo, vestiu outra roupa e seguiu viagem. Mais adiante encontrou exu onidu, dono do carvão e exu aladi, dono do óleo do caroço de dendê. Por duas vezes mais, foi vitima dos brincalhões e procedeu como da primeira vez, limpando-se e vestindo roupas limpas, continuando sua caminhada rumo ao reino de xangô.
Ao se aproximar das terras do filho, avistou um cavalo que conhecia muito bem, pois presenteara xangô com o animal tempos atrás. Resolveu amarrá-lo para levá-lo de volta, mas foi mal interpretado pelos soldados, que julgaram-no um ladrão. Sem permitir explicações, e oxalá lembrando do conselho do babalaô de manter segredo de sua identidade, nada reclamou...

Eles espancaram o velho ate quebrar seus ossos e o arrastaram para a prisão. Usando seus poderes, oxalá fez com que não chovesse mais desse dia em diante; as colheitas foram prejudicadas e as mulheres ficaram estéreis.

Preocupado com isso, xangô consultou seu babalaô e este afirmou que os problemas se relacionavam a uma injustiça cometida sete anos antes, pois um dos presos fora acusado de roubo injustamente. O orixá dirigiu-se a prisão e reconheceu o orixá. Envergonhado, ordenou que trouxessem água para limpá-lo e, a partir desse dia, exigiu que todos no reino se vestissem de branco em sinal de respeito ao orixá, como forma de reparar a ofensa cometida. É por isso que em todos os terreiros do brasil comemora-se as águas de oxalá, cerimônia na qual todos os participantes vestem-se de branco e limpam seus apetrechos com profunda humildade para atrair a boa sorte para o ano todo.
Oxalufã era o rei de Ilu-ayê, a terra dos ancestrais, na longínqüa África.
Ele estava muito velho, curvado pela idade e andava com dificuldade,
apoiado num grande cajado, chamado opaxorô.
Um dia, Oxalufã decidiu viajar em visita a seu velho amigo Xangô, rei de Oyó.
Antes de partir, Oxalufã consultou um babalaô, o adivinho,
perguntando-lhe se tudo ia correr bem e se a viagem seria feliz.
O babalaô respondeu-lhe:
"Não faça esta viagem!
Ela será cheia de incidentes desagradáveis e acabará mal."
Mas, Oxalufã tinha um temperamento obstinado,
quando fazia um projeto, nunca renunciava.
Disse, então, ao babalaô:
"Decidi fazer esta viagem e eu a farei, aconteça o que acontecer!"
Oxalufã perguntou ainda ao babalaô,
se oferendas e sacrifícios melhorariam as coisas.
Este respondeu-lhe:
"Qualquer que sejam suas oferendas, a viagem será desastrosa."
E fez ainda algumas recomendações:
"Se você não quiser perder a vida durante a viagem,
deverá aceitar fazer tudo que lhe pedirem.
Você não deverá queixar-se das tristes consequências que advirão.
Será necessário que você leve três panos brancos.
Será necessário que você leve, também, sabão e limo da costa."
Oxalufã partiu, então, lentamente, apoiado no seu opaxorô.
Ao cabo de algum tempo, ele encontra Exu Elepô, Exu "dono do azeite de dendê."
Exu estava sentado à beira da estrada, com um grande pote cheio de dendê.
"Ah! Bom dia Oxalufã, como vai a família?"
"Oh! Bom dia Exu Elepô, como vai também a sua?"
"Ah! Oxalufã, ajude-me a colocar este pote no ombro."
"Sim, Exu, sim, sim, com prazer e logo."
Mas de repente, Exu Elepô virou o pote sobre Oxalufã.
Oxalufã, seguindo os conselhos do babalaô, ficou calmo e nada reclamou.
foi limpar-se no rio mais próximo.

Passou o limo da costa sobre o corpo e vestiu-se com um novo pano;
àquele que usava ficou perto do rio, como oferenda.
Oxalufã retomou a estrada, andando com lentidão, apoiado no seu opaxorô.
Duas vezes mais ele encontrou-se com Exu.
Uma vez, com Exu Onidu, Exu "dono do carvão";
Outra vez, com Exu Aladi, Exu "dono do óleo do caroço de dendê."
Duas vezes mais, Oxalufã foi vítima das armadilhas de Exu,
ambas semelhantes à primeira.
Duas vezes mais, Oxalufã sujeitou-se às conseqüências.
Exu divertiu-se às custas dele,
sem que, contudo, conseguisse tirar-lhe a calma.
Oxalufã trocou, assim, seus últimos panos,
deixando na margem do rio os que usava, como oferendas.
E continuou corajosamente seu caminho, apoiado em seu opaxorô,
até que passou a fronteira do reino de seu amigo Xangô.

Kawo Kabiyesi, Sango, Alafin Oyó, Alayeluwa!
"Saudemos Xangô, Senhor do Palácio de Oyó, Senhor do Mundo!"

Logo, Oxalufã avistou um cavalo perdido que pertencia a Xangô.
Ele conhecia o animal, pois havia sido ele que, há tempo, lhe oferecera.
Oxalufã tentou amansar o cavalo, mostrando-lhe uma espiga de milho,
para amarrá-lo e devolvê-lo a Xangô.
Neste instante, chegaram correndo os empregados do palácio.
Eles estavam perseguindo o animal e gritaram:
"Olhem o ladrão de cavalo!
Miserável, imprestável, amigo do bem alheio!
Como os tempos mudaram; roubar com esta idade!!
Não há mais anciãos respeitáveis! Quem diria? Quem acreditaria?"
Caíram todos sobre Oxalufã, cobrindo-o de pancadas.
Eles o agarraram e arrastaram até a prisão.
Oxalufã, lembrando-se das recomendações do babalaô,
permaneceu quieto e nada disse.
Ele não podia vingar-se.
Usou então dos seus poderes, do fundo da prisão.
Não choveu mais, a colheita estava comprometida, o gado dizimado;
as mulheres estéreis, as pessoas eram vitimadas por doenças terríveis.
Durante sete anos o reino de Xangô foi devastado.
Xangô, por sua vez, consultou um babalaô,
para saber a razão de toda aquela desgraça.
"Kabiyesi Xangô, respondeu-lhe o babalaô,
tudo isto é conseqüência de um ato lastimável.
Um velho sofre injustamente, preso há sete anos.
Ele nunca se queixou, mas não pense no entanto...
Eis a fonte de todas as desgraças!"

Xangô fez vir diante dele o tal ancião.
"Ah! Mas vejam só!" - gritou Xangô.
"É você, Oxalufã! Êpa Baba! Exê ê!
Absurdo! É inacreditável, vergonhoso, imperdoável!!!
Ah! você Oxalufã, na prisão! Êpa Baba!!
Não posso acreditar e, ainda por cima,
preso por meus próprios empregados!
Hei! Todos vocês!
Meus generais!
Meus cavaleiros, meus eunucos, meus músicos!
Meus mensageiros e chefes de cavalaria!
Meus caçadores!
Minhas mulheres, as ayabás!
Hei! Povo de Oyó!
Todos e todas, vesti-vos de branco em respeito ao rei que veste branco!
Todos e todas, guardai o silêncio em sinal de arrependimento!
Todos e todas, vão buscar água no rio!
É preciso lavar Oxalufã!
Êpa Baba! Êpa, Êpa!
É preciso que ele nos perdoe a ofensa que lhe foi feita!!"

Este episódio da vida de Oxalufã é comemorado, a cada ano,
em todos os terreiros de candomblé da Bahia, no dia das "Águas de Oxalá" -
quando todo mundo veste-se de branco e vai buscar água em silêncio,
para lavar os axés, objetos sagrados de Oxalá.
Também, com a mesma intenção, todos os anos, numa quinta-feira,
uma multidão lava o chão da basílica dedicada ao Senhor do Bonfim que,
para os descendentes de africanos dos outros tempos
e seus descendentes de hoje, é Oxalufã.

Êpa, Êpa Baba!!!



fonte: https://www.facebook.com/Orisasyoruba

domingo, 24 de junho de 2012

24 de Junho dia de São João dia de Xangô

 
Xangô é a divindade que rege o fogo, o trovão, os raios, muito semelhante a Javé, Zeus, Odin e Tupã.
Pode, através da sua justiça, dispensar favores, movendo favoravelmente ventos, raios, trovões para nos defender e para ganharmos causas.
A sua Lei é como a rocha, dura, justa, cega...
Portanto, devemos pensar duas vezes antes de batermos a mão, a cabeça e clamarmos por justiça, pois se a nossa demanda for justa ele nos amparará e se não for aos rigores de sua lei seremos chamados e o seu raio de correção virá para cima de nós mesmos. Então quando nos sentirmos injustiçados, devemos pedir que Xangô nos esclareça e se estivermos certos então que ele esclareça a outra parte e se esta não ouvir então não precisamos nem pedir, que a lei de ação e reação é automática e se cumprirá a justiça de Xangô em nossas vidas.
O santuário natural, sagrado, ponto de força e habitat, aonde costuma-se depositar oferendas é no alto de uma pedreira ou na cachoeira.
Na pedreira, com Iansã, Xangô nos traz o arrojo, a determinação, a fortaleza, a segurança, a firmeza e a sustentação.

Na cachoeira, junto com Oxum, nos purifica, nos energiza, nos dá vida, vigor, saúde e inteligência.
No esoterismo de Umbanda Xangô é o Senhor das Almas, cujo atributo é a sabedoria afim de exercer a Justiça Divina, aferindo em sua balança todas as almas.
Através da manipulação do elemento fogo, Xangô, mais do que fazer cumprir a lei kármica para todos os seres viventes, ilumina o caminho a ser seguido, bem como ajuda a libertar dos grilhões milenares dos enganos que escravizam a consciência.

Os sincretismos de Xangô na Umbanda.
No sincretismo associou-se o Xangô das Pedreiras a São Jerônimo, aquele que amansa o leão e que tem o poder da escrita e o livro onde escreve na pedra suas leis e seus julgamentos.
Protetor dos intelectuais, dos magistrados.
Já na cachoeira o sincretismo foi com São João Batista, por causa do batismo de Jesus, de lavar a cabeça na água doce para se purificar.
Com o poder do fogo de Xangô é queimado, destruído tudo o que é de ruim e ocorre a transmutação trazendo tudo o que é de bom, todo o bem possível, de acordo com o nosso merecimento.
Isso é o que pedimos nas fogueiras do mês de junho.

Alguns dizem que São Judas Tadeu, por ter um livro na mão também pode sincretizar-se com Xangô ou que tem uma linha espiritual que atua nas correntes de Xangô.
Assim, Tudo o que é ligado a trabalhos e pedidos de estudos, à cabeça, papéis, entregamos a linha de Xangô.
Xangô é o grande Rei, poderoso, autoritário, porém que tem compaixão e é justo.
Xangô tem autoridade é valente, mas tem um grande e bom coração.
O seu machado é o símbolo da imparcialidade.
É uma divindade da vida, representado pelo fogo ardente e por essa razão não tem afinidade com a morte e nem com os outros orixás que se ligam à morte.
Xangô, sincretizado com São João Batista, é também o patrono da linha do oriente, na qual se manifestam espíritos mestres em ciência ocultas, astrologia, quiromância, numerologia, cartomancia. Por este motivo, a linha dos ciganos vêm trabalhar nesta irradiação.
Salve São João, Kaô Cabecilê Xangô!!!

Na umbanda, em muitas casas, São João Batista vem na força de Xangô.

João era valoroso pregador, amigo da justiça e da verdade.

Operário, é ele o símbolo rude da verdade.

Exprimindo a austera disciplina que antecede a espontaneidade, João é o primeiro sinal do cristão ativo, em guerra com as próprias imperfeições do seu mundo interior, a fim de estabelecer com Jesus, o santuário de sua realização.

Chamado o Batista porque, por ele, o povo era batizado no rio Jordão, confessando os seus pecados.

João Batista e Jesus Nazareno eram primos em segundo grau, porque Maria e Isabel, mães de Jesus e João, eram primas.

Diz-se que Jesus e João eram muito amigos e sempre andavam juntos, com pouca diferença de idade (João era mais velho).

João é o precursor, ou seja, o preparador do caminho para Jesus.

Aquele que O batizou nas águas do rio Jordão. De extrema força interior, representa Xangô na parte da justiça, da verdade e da disciplina na luta contra as baixas emoções.

Na imagem de Xangô com o leão, o leão significa todas as nossas paixões contidas, domadas.

Também vemos São João Batista, na força de Xangô, como protetor do povo boiadeiro.

Isso porque João era considerado “a voz que clama no deserto”.

Aquele que ia na frente, abrindo os caminhos pra Jesus.

Vestia-se de peles de animais e alimentava-se de mel silvestre e frutas.

Usando um cinto largo a volta da cintura e o seu cajado de pastor de ovelhas.

Pregava pelo caminho e batizava a todos que pedissem.

Por vir na frente, batizando, lidava com as forças brutas, sem lapidação.



fonte: https://www.facebook.com/pages/Muito-ax%C3%A9/151507911627328

Chaves para a Ascensão de Joshua David Stone


O discípulo médio é normalmente bem desenvolvido em algumas áreas e muito fraco em outras. Nunca esqueçam que há três níveis no caminho: espiritual, o psicológico e o físico.
Os três níveis tem de ser dominados separada e distintamente antes que ocorra uma integração total e uma síntese entre eles. À medida que lerem esta lista, anotem seus pontos forte e fracos e estabeleçam uma "rotina espiritual" para o desenvolvimento das áreas em que estão fracos.
“Ver cada pessoa, animal, planta e mineral como Deus em forma física”. Vejam tudo, incluindo vocês mesmos, como uma encarnação do Eu Eterno.
“Amar seu Deus com todo coração, alma e mente e amar ao próximo como a ti mesmo”. É fácil praticar o amor incondicional quando se lembram que Deus está presente em todas as formas.
““ Deus é igual a homem menos ego" (Sai Baba) O ego negativo é a montanha que está entre vocês e a auto-realização. Morram para o eu interior e realizarão o Eu Superior. Nas primeiras etapas do caminho o ego negativo está no controle. Nas etapas intermediárias, há uma tremenda luta contra ele. Nos estágios finais, o ego negativo é subjugado.
“Meditem diariamente. Orar é conversar com Deus e meditar é ouvir e experienciar Deus.
“Orem todos os dias pedindo ajuda de Deus, aos Mestres Ascensionados e a seus anjos. Deus e seus auxiliares só podem ajudá-los se pedirem. Por que fazer tudo sozinho quando há tanta ajuda disponível?
“Aprendam a canalizar. Esta prática acelera seu progresso espiritual mil vezes. Não é preciso canalizar verbalmente, mas aprenda a canalizar energia espiritual conscientemente em quantas formas e maneiras sejam necessárias para satisfazer seu caminho espiritual individual e único.
“Aprendam a manter a mente firme na Luz. Muitos aspirantes estão definitivamente sintonizados na alma, mas não conseguem permanecer ai. Este é o verdadeiro trabalho.
“Dominem seu corpo físico e todos os apetites. Essa é a chave dourada para passar a primeira iniciação.
“Aprendam a dominar seu corpo emocional e os desejos. Esta é a Segunda chave dourada para passar a Segunda iniciação. Não permitam que suas emoções façam um joguete de vocês.
“Aprendam a dominar seu corpo mental. Vocês não são a sua mente. Ela é um instrumento para criar sua realidade. Esta é a chave dourada para passar a terceira iniciação e os levará a uma fusão da alma e a uma personalidade totalmente integrada.
“Eliminem todos os desejos, exceto o pela liberação, ascensão e realização em Deus.
“Adotem prática diária da repetição do nome de Deus. Esta é uma das práticas mais importantes para alcançar a auto-realização. Façam isto o dia inteiro, quando estiverem numa fila, no supermercado ou meditando. Sejam quais forem os seus desafios na vida, este é seu antídoto.
“Nunca dêem seu poder pessoal a alguém ou alguma coisa em sua vida. (Seja outra pessoa, os Mestres Ascensionados, seu subconsciente, criança interna, ego negativo, desejos, cinco sentidos, corpo físico, emocional ou mental). Seu caminho espiritual começa quando se tornam donos de seu poder pessoal. Sem ele, serão vítimas da vida.
“Usem seu poder pessoal somente a serviço do Amor Incondicional a Deus e à Humanidade.
“Cuidem de sua criança interior e aprendam a tratá-la como se fossem seu pais. Muitas pessoas espiritualizadas se envolvem tão intensamente com Deus e realidades espirituais que se esquecem que têm uma criança interior que precisa de cuidados e de amor.
“Dediquem sua vida a serviço da humanidade. Verifiquem, porém, se estão bem para servir a partir do todo e não do vazio.
“Leiam escrituras espirituais e livros de rodas as religiões e caminhos.
“Permaneçam em equilíbrio o tempo todo. Aprendam a viver no Tao, que é como surfar sobre a onda. Deixem todos os extremismos. Sigam o caminho do meio.
“Pratiquem a cura de atitude. Quando começarem a se sentir mal, examinem as atitudes e crenças que o fazem sentir-se assim. Pratiquem afirmações e visualizações positivas.
“Permaneçam ancorados e em conexão com a Mãe Terra. Muitas pessoas espiritualizadas não estão bem ancoradas e nem integrando as faces materiais de Deus de maneira conveniente. Deus vive tanto na matéria quanto nas dimensões elevadas. A idéia é trazer o Céu para a Terra.
“Aprendam a equilibrar os aspectos femininos e masculinos. Este é um pré-requisito para a ascensão.
“Aprendam a integrar as três mentes. Todas elas precisam ser utilizadas e integradas com o poder total a cada nível.
“Demonstrem e pratiquem tudo o que sabem e mais lhe será dado. Aquilo que aprendem e não praticam em sua vida é inútil.
“Pratiquem alguma forma de oração, visualização ou afirmação para proteção todos os dias, como um hábito espiritual pela sua vida inteira. Esta é um prática básica e simples, que todos no caminho devem desenvolver.
“Aprendam a equilibrar seus quatro corpos - físico, emocional, mental e espiritual.
“Façam algum tipo de exercício físico diário ou dia-sim-dia-não. Ser espiritual não significa parar com a disciplina física.
“Perdoem tudo e todos, inclusive vocês mesmos. "O perdão é a chave para a felicidade". Ressentimentos só machucam e os prendem ao processo de reencarnação.
“Transcendam a dualidade. É a consciência de permanecer em paz interior, felicidade e alegria independentemente do que esta acontecendo em torno. As questões externas não o afetam.
“Cultivem preferências e não apegos. "Todo sofrimento vem dos apegos" (Buda).
“Aprendam a se amar. Se não se amam, vão procurar amor, valor, aprovação e aceitação nos outros.” Quando morrerem fisicamente permitam que o único pensamento em sua mente seja a fusão com a clara Luz de Deus.
“Quando estiverem morrendo, que seu último pensamento seja o nome de Deus. Para onde vocês vão quando morrem é determinado pelo último pensamento em sua mente. Quando abandonarem este corpo físico, façam-no pelo chakra coronário.
“Sejam cuidadosos com Deus e Seu reino. Muitas pessoas funcionam no piloto automático e não são suficientemente cuidadosas em relação aos pensamentos e energias que permitem entrar em suas mentes.
"Para terem tudo, dêem tudo a todos". (Aqui não está se referindo aos bens materiais, especificamente falando). Quando se negam a dar qualquer aspecto da criação, estão negando a si mesmos.
“Olhem com seus olhos espirituais e não com os olhos físicos e egoístas. Vocês podem ver a vida através da mente crítica do ego negativo ou verem a si e seus irmãos como deuses.
“Cultivem a compaixão. Nunca esqueçam que o sofrimento do outro é na verdade o seu. Deus tem somente um filho e todos somos parte desta filiação.
“Liberem toda a consciência de separação, medo e egoísmo, pois este é o câncer do ego negativo.
“Tomem muito cuidado com o corpo físico, pois o crescimento espiritual na Terra se torna extremamente difícil quando ele se começa a deteriorar. O corpo físico é o templo da alma e do espírito que vocês são.
“Tornem-se desapegados. Significa viver neste mundo, mas não ser deste mundo. É o voto de viver uma vida de desapego e ao mesmo tempo continuar envolvido no serviço de Deus..
“O caminho espiritual é realmente muito simples. Se desejam estar com Deus no Céu, então ajam como Ele. Sejam Deus. Sejam Cristo. Sejam Buda, o Atma, o Eu Eterno sobre a Terra.
“Cultivem um caráter sem defeitos e mantenham virtude continua em tudo o que fazem.
“Purifiquem seus quatro corpos das toxinas físicas, emocionais, mentais e energéticas.
“Amem seus inimigos.
“Vejam somente perfeição. Quando ocorrer qualquer coisa que não seja perfeita, rezem para sua poderosa Presença Eu Sou para curar e remediar a situação ou façam afirmações sobre a verdadeira perfeição, assim como Deus a vê.
“Sejam a causa e o criador de sua realidade. Não sejam a vítima ou efeito de alguma coisa.
“Evoquem os doze raios o dia todo, escolhendo sempre a qualidade e a cor energética que precisam em cada momento. Os raios e energias vêm no mesmo instante, mas é preciso pedir por elas.
“Em todas as situações de vida, especialmente nas difíceis perguntem-se: "Eu quero Deus ou o meu ego nesta situação?".
“Vejam erros como aprendizados. Ganhem a pepita dourada da sabedoria. Perdoem-se e vão em frente. Não percam tempo com culpas e arrependimentos. Erros são positivos.
“Pratiquem a religião baseados numa premissa universalista. Todas as religiões e caminhos são iguais e levam ao mesmo lugar. Nenhuma comparação ou competição entre caminhos é necessário.
“Sejam ecléticos em sua educação espiritual, Deus é muito vasto e ilimitado para ser compreendido numa só forma.
“Transcendam a sexualidade carnal. A pornografia pertence ao eu inferior. Aprendam a praticar a moderação em seus hábitos sexuais e a elevar a energia aos chakras superiores.
“Ajudem os pobres, doentes e inválidos. É somente pela graça de Deus que vocês não estão na mesma situação.
“Desistam do pensamentos de ataque. O ataque não é de Deus. Vem do medo, que é a essência do ego negativo. Na verdade, um ataque é um pedido de amor.
“Entreguem a sua vida a Deus e, ao mesmo tempo, continuem sendo senhores do seu poder.
“Mantenham um diário e escrevam seus sonhos todos os dias, ao acordar. Eles são orientações de suas mentes subconscientes e supra conscientes.
“Mantenham seu ambiente interno e externo limpos.
“Toda noite, antes de dormir, peçam para serem ensinados no plano interno pela sua alma, mônada e Mestres Ascensionados. Aproveitem seu sono para acelerar sua ascensão.
“Abandonem todas as drogas, álcool, e estimulantes artificiais e diminuam o açúcar e os doces. Estamos tentando nos equilibrar no nível psicológico e físico.
“Cumpram seu dharma nesta vida. Não permitam que o ego negativo de outras pessoas o arrastem a caminhos que sua alma e mônada não gostariam que seguissem. Esta vida é muito preciosa e importante.
“Procurem equilibrar seu Karma construindo somente bons pensamentos, palavras e ações.
“Porque se preocupar, se você pode rezar?
“Tenham fé implícita, confiança e paciência em Deus e Suas leis."
“Nunca esqueçam que é sua mente que cria a servidão e a liberação.
“Transcendam todas as crenças de que vocês são superiores ou inferiores a qualquer outra pessoa. Todos são o Eu Eterno.
“Procure cooperar e nunca competir e nunca se compare ao outros.
“Nunca esqueçam que seu valor vem de Deus.
““ Não julgues e não serás julgado. "... "Jogue a primeira pedra aquele que não tiver pecado."... "Não tente tirar o cisco do olho de seu irmão quando há uma tora no seu.
“Mãos que ajudam são mais sagradas que lábios que rezam.
“Façam um altar em casa para rezar, meditar e para as práticas espirituais.
“Livrem-se de seus maus hábitos agora, para não carregá-los quando passarem ao mundo dos espíritos.
“Perguntem-se constantemente: "Quem sou eu?”e respondam... Eu Sou o Eterno, Eu Sou Deus, Eu Sou Luz.
“Bebam de seis a oito copos de água por dia, tomem muito sol e ar fresco.
“Usem constantemente a atenção para discernir entre o real e o irreal, o permanente e o efêmera, a verdade e a ilusão, as aparências e a realidade além da forma.
“Pensem constantemente em Deus.
“Espiritualizem todas as atividades. Vocês são Deus em ação.
“Pratiquem a bondade amorosa em relação a todos os seres sensíveis.
“Responsabilizem-se por serem guias espirituais dos reinos animal, vegetal e mineral.
“Cultivem um desejo intenso de alcançar a ascensão e liberação para melhor servirem os seres sensíveis.
“Pratiquem a humildade.
“Abençoem a pessoa que o amaldiçoa.
“Transmutem uma boa parte de sua sexualidade em iluminação cerebral.
“Façam o voto de imortalidade física.
“Façam o voto de Bramacharya (pureza de pensamento, palavra e ação).
“Mantenham uma dieta saudável (alimentos suaves, orgânicos e naturais).
“Dêem-se um momento diário de auto-análise, introspecção e auto-exames ante de se deitarem.
“Procurem sempre o amor e não os defeitos.
“Mantenham uma planilha de desenvolvimento espiritual como mantêm uma planilha de orçamento e impostos.
“Sirvam aos seus semelhantes com uma atitude d indiferença quanto ao fruto de seus atos.
“Entoem o mantra OM a cada oportunidade apropriada. (O Bhagavad_Gita diz que aqueles que meditam e entoam o OM no momento da morte atingem o estado supremo).
“Façam um voto de não-violência.
“Repitam o mantra SO HAM o dia todo em coordenação com sua respiração.
"Pratiquem a negação e a afirmação. "Neguem entrada em sua mente a pensamentos que não são de Deus." Voltem sua atenção a um pensamento positivo ou a uma imagem Cristica.
"Construam o Antakarana e levem sua alma até Deus.
"Aprendam a viajar com sua alma conscientemente e cultive a habilidade do sonho lúcido.
"Estudem intensamente os trabalhos dos sete níveis de iniciação.
"Dominem e subjuguem o morador do limiar (glamour, maia, ilusão).
"Pratiquem ser um mestre Ascensionado e realizando-em-Deus, mesmo que não tenham chegado a este nível de iniciação.
"Descubram a estrutura do raio de sua mônada, alma, personalidade, mente, emoções e corpo para melhor compreender sua missão nesta vida e sua conexão.
"Evoquem seus chakras superiores. Eliminem o sentimento de separação em todos os níveis de seu consciente.
"Sejam politicamente ativos em algum nível.
"Reconheçam a vida extraterrestre, em todos os planos do Universo infinito de Deus, como irmãos e irmãs numa família universal.
"Honrem os espíritos da natureza, como vocês o fazem em relações aos Mestres Ascensionados e Deus.
"Quando passarem pela terceira iniciação (fusão da alma), comecem a polarizar sua consciência em sua mônada (a Presença Eu Sou) e na tríade espiritual (Chama Trina).
"Limpem todos seus implantes extraterrestres. Nunca esqueçam que são a alma e a mônada vivendo neste seu corpo, aqui na Terra.
"Vivam com integridade suprema, pois enganar uma pessoa é literalmente enganar a Deus e a si próprio.
"Encontrem professores espirituais, neste plano e no plano ascensionado. Não estou recomendando um guru, mas um instrutor. Há sempre alguém acima de nós de quem podemos aprender, assim como pessoas abaixo a quem podemos ensinar.
"Visitem lugares sagrados e lugares de poder espiritual do planeta.
"Desenvolvam a "visão igual" independentemente daquilo que vejam.
"Façam um voto de silêncio durante uma parte do dia e pratiquem o controle da fala.
"Quando surgirem as tentações, dirijam sua consciência para longe e na direção de Deus. O pecado não é ficar sem tentações, mas ser tentado e não fazer nada a respeito.
"Desistam de discutir. Perguntem-se: "Quero amar ou quero vencer?" Vocês não podem ter os dois.
"Comam pouco. Comam para viver, não vivam para comer.
"Identifiquem-se com seu Eu Superior e morram para seu eu inferior.
"Façam votos e compromissos espirituais e atenham-se a eles. Esta é uma das práticas que mais acelera a ascensão.
"Desenvolvam uma meta em sua busca espiritual pela ascensão e a alcançarão no devido tempo.
"Desenvolvam a qualidade de serem um corajoso Guerreiro Espiritual na vida. Vocês são, na verdade, guerreiros espirituais lutando contra o glamour, maia e ilusões.
"Procurem companhia de pessoas que os elevam espiritualmente. Usem seu tempo freqüentando aulas, palestras e seminários que os elevam espiritualmente. Vão ver santos e sábios quando eles visitarem sua cidade. Evitem as más companhias e pessoas que são dominadas por seu eu inferior. Quando estiverem perto de pessoas assim, coloquem sua proteção e autodefesas psíquicas.
"Não desperdicem nem um momento de tempo ou energia. A morte pode acontecer a qualquer momento. Não perca tempo com o que é efêmero.
"Simplifiquem sua vida. Reduzam seus desejos e necessidades.
"Que Deus seja seu primeiro pensamento ao acordar e o último ao adormecer.
"Sejam rigorosos em relação a sua dieta mental, emocional e espiritual. Não percam tempo com filmes de violência, novelas e shows de TV sem valor. A vida é curta e preciosa.
Divirtam-se, mas façam-no dentro do contexto do Pai. A ascensão exige um compromisso total de vinte e quatro horas diárias, mesmo durante o sono. O verdadeiro prazer é servir a Deus.
"Dêem dez por cento de seu salário, dinheiro ou energia a alguma causa caridosa.
Vocês têm de ser generosos com os outros se quiserem que o Universo o seja com vocês.
"Para tudo correr bem em sua vida digam : "Que seja não o meu desejo, mas o Seu".
"Mantenham-se constantes na consciência, quer as pessoas o critiquem ou elogiem. Nunca esqueçam: "Depois do orgulho vem a queda."
"Conheçam-se, o que quer dizer "conheça a Deus", pois é isto o que são.
"Suas práticas espirituais devem ser estáveis e graduais, cheias de sinceridade, bom-senso e perseverança.
"Não usem o nome do Senhor em vão.
"Removam as marcas de egoísmo e negatividade de seu consciente.
"Definam sua rotina espiritual para que não seja muito fácil nem muito difícil e atenham-se a ela. Isto inclui disciplina físicas como exercícios, dietas, etc., assim como práticas espirituais.
"Lembrem-se de que há duas emoções: amor e medo. Não existem pensamentos neutros. Toda a realidade vem de um ou de outro.
"Evitem olhar os outros com pensamentos lascivos. Vejam primeiro o Eu Eterno e o Cristo antes de olhar com os olhos físicos.
" "Procure e encontrarás. Bata e a porta se abrirá."
"Permaneçam obedientes a Deus e Suas leis. É através desta compreensão que evitam sofrimento.
"Sua salvação é um problema seu e não de Deus. Deus já lhes deu tudo. A questão é o que querem dar para si mesmos?
"Sejam positivos e otimistas em tudo.
" "Fiquem quietos e saibam "Eu Sou Deus."
"Evoquem o décimo-segundo Raio Dourado e a energia de Mahatma, pois ele são as freqüências mais elevadas que temos disponíveis na Terra.
"Trabalhem com o Programa de Assistência Médica dos Mestres Ascensionados para elevar sua saúde física numa base regular.
"Afirmem constantemente que sua glândula pituitária parou de produzir o hormônio que provoca a morte e está produzindo somente o da vida.
"Evoquem todo dia um "alinhamento axial", como o descrito nas "Chaves de Enoch", para equilibrarem todo seu sistema de meridianos e campos espiritual e etérico (alinhamento de chakras.
"Evoquem seu Eu Ascensionado de quinta dimensão (que já alcançou a ascensão na realidade do não tempo e não espaço).
"Evoquem o Mahatma todos os dias. Esta é uma maneira segura de acelerar sua ascensão mil vezes.
"Vejam-se como a Mônada ou Presença Eu Sou. A Presença Eu Sou, não está mais acima de vocês vocês são a Presença Eu Sou na Terra.
"Pratiquem a meditação e exercícios para a ascensão.
"Em sua meditações e orações evoquem e sintonizem o "âmago galáctico" e os instrutores galácticos. Este nível acabou de se tornar disponível para a humanidade e pode ajudá-los a ancorar totalmente seu corpo de luz no nível físico.
http://aluisionestelar.ning.com/profiles/blogs/chaves-para-a-ascens-o-de-joshua-david-stone
fonte: